Avançar para o conteúdo principal

Limites nas taxas sobre transações com cartões aumenta custos para o consumidor

Há grupos e entidades que “fazem o que lhes apetece e sobra-lhes tempo”, como o povo diz.


Parecem viver num regime de impunidade, impondo “a seu bel-prazer” o que muito bem entendem para continuarem a aprovisionarem os seus lucros ou até a aumentarem-nos, enquanto à volta, aqueles de quem se alimentam vão ficando mais pobres.
É o que parece acontecer desta feita com o lobby dos cartões de crédito.

Reagindo a uma tentativa da Comissão Europeia para impor limites às taxas das transações com cartão de crédito e débito, o country manager da MasterCard em Portugal, considera que a intenção da CE poderá levar a um aumento dos custos para os consumidores.
É que estes senhores, como é costume, não vão abdicar dos seus chorudos lucros, e como tal vão repercutir a quebra de receitas, cobrando mais aos consumidores.

O pior, é que nós deixamos…

O comissário europeu responsável pelos serviços europeus, Michel Barnier, deverá incluir a proposta de limitação de taxas, no dia 24 de julho, no âmbito de um pacote relativo à harmonização dos sistemas de pagamentos na União Europeia, e o tal 'country manager' da MasterCard em Portugal, Paulo Raposo, a este propósito, considerou à Lusa, que os casos da Austrália, EUA e Espanha "demonstram que a criação de tetos nas comissões interbancárias leva a um aumento dos custos para os consumidores".
Como é que eles conseguem isto?
Aumentando das comissões anuais dos cartões, ou reduzindo os níveis de serviços.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Banca portuguesa é a que mais explora os seus clientes

Nalguma coisa somos os maiores e melhores. Infelizmente é na Gula dos nossos bancos . Os bancos portugueses são os que praticam um diferencial de juros maior entre aquele que pagam em depósitos e aquele que recebem quando concedem crédito a empresas. Ou seja, a margem financeira da banca portuguesa para o segmento empresarial não encontra paralelo no espaço do euro. Na altura em que começam a esbater-se as dificuldades de financiamento do sistema financeiro português, os bancos nacionais têm vindo a aumentar a concessão de crédito a empresas.

No seu dia, a formação financeira esteve nas escolas

As iniciativas do Dia da Formação Financeira deste ano, deram especial atenção à formação em espaço escolar. No dia 31 de outubro, escolas de todo o país realizam conferências, jogos, concursos e peças de teatro sobre formação financeira.

Crédito Festas e Eventos

Para o ajudar a festejar os acontecimentos mais importantes da sua vida, a Flexibom desenvolveu o Crédito Festas e Eventos . Realize o casamento dos seus sonhos, ou o baptizado dos seus filhos e crie memórias inesquecíveis.